Casa Recomenda – The Black Pacific

“Eu realmente queria mostrar às pessoas que poderia criar um grande álbum por conta própria. Este é o tipo de música que eu tenho tocado por toda a minha vida, então por que não adotá-la?”

Foi sob este comunicado que Jim Lindberg (ex-vocalista do Pennywise) criou o The Black Pacific, em outubro de 2010, grupo que apresentamos neste Casa Recomenda.

Caso você já conheça/curta a essência de bandas que integram a vertente do hardcore melódico, The Black Pacific será de ótimo agrado. Relembrando os clássicos de bandas renomadas, como Bad Religion e o próprio Pennywise, musicas com riffs potentes e vocal agressivo caracterizam o álbum, algo que possiblita no ouvinte um acúmulo e, posterior, descarga momentanea de energia.

E tudo com um “dedo” de Lindberg, que buscou neste novo caminho produções de seu agrado, mas pouco aceitas em eu antigo lar. “Fazer esse álbum foi realmente libertador, pois não havia regras. Foi possível adicionar alguns efeitos de guitarra ou afinações alternativas sem relevar conceitos já consolidados pelo outro grupo”, revelou em nota publicada no site oficial do grupo.

Além do caracter técnico, o frontman também foi o responsável pelas letras, todas com uma pitada de crítica ou reflexão, algo presente nas mensagens propostas pelos grupos dessa vertente.

Atualmente formado por Gavin Caswell, no baixo, Alan Vega, na bateria, Marc Orell, ex-integrante do grupo de celtic punk, Dropkick Murphys, e guitarra, além de Lindberg, que faz função diferenciada a da época do Pennywise, devido ao uso da guitarra junto aos vocais, o The Black Pacific ainda busca a consolidação no ramo.

Apesar de ótima sonoriedade, musicas bem produzidas e resgate do hardcore melódico clássico, turnes ainda ocorrem, apenas, nos Estados Unidos e pouco é divulgado sobre as ações do quarteto. Deixando de lado o detalhe citado, nada desmerece este trabalho.

Para entender um pouco deste ‘acúmulo de energia’ proposto, confira o clipe de The System, faixa-título do álbum homônimo.

O grupo divulgou, em fevereiro do ano passado, que iniciou a produção do segundo disco.

Para mais informações sobre o The Black Pacific acesse: http://theblackpacific.com/

Finalizamos com o segundo e último clipe produzido. Living With Ghosts!

Não esqueçam de comentar. Deêm críticas, sugestões ou indicações!

Valeu!

Anúncios

Uma resposta para “Casa Recomenda – The Black Pacific

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: