Centro-Sul em Foco – Cadillac Dinossauros

Fala galera, a equipe do Rolling Time lança nova coluna! Acompanhe no Centro-sul em Foco o trabalho de bandas independentes que figuram nesta região do Brasil!

CADILLAC DINOSSAUROS (Ponta Grossa/PR)

Unidos desde 2006, os Cadillac’s já figuram entre os grandes nomes do rock em nosso estado. Essencialmente caracterizado pelos acordes do rock’n’roll, os integrantes garantem que as raízes residem no funk, música brasileira, Frank Zappa e Groucho Marx.

O grupo coleciona dois cd’s em sua galeria. Em 2008, fora lançado álbum homônimo, contendo dez musicas. No ano seguinte, “Ser Absurdo”, com 12 faixas, completam o ciclo de lançamentos do trio por enquanto.

Formada por David Barros (Guitarra/Vocal), Hugo Alex (Baixo) e Billy Joy (Bateria), os Cadillac’s já são figuras conhecidas no estado e aos poucos vão desbravando novos territórios como Santa Catarina e São Paulo, nos quais apresentam as produções citadas, além do trabalho com covers, muito bem elaborados por sinal.

Para eles “o principal objetivo é levar a música pura, boa e ‘estribufante’ para o máximo de pessoas possível!”

Cadillac Dinossauros – Terno e Gravata

Cadillac Dinossauros – Cabeça Quadrada

Confira outras músicas da banda no Myspace  e saiba mais sobre os cara acessando o perfil no Facebook.

Valeu salamandros e salamandras! Comentem e aproveitem o espaço para mandar outras bandas. Façam críticas, sugestões, enfim, o que der na telha.

Abraços

Anúncios

2 respostas para “Centro-Sul em Foco – Cadillac Dinossauros

  • C.S.S. (@camilacss)

    Vocês curtem o verbo figurar, né não?
    Enfim, já ouvi falar muito bem da banda depois dos shows feitos em Guarapuava. Galera parece curtir bastante. Avisem quando eles forem aparecer no pub de novo pra galera – tipo eu – que ainda não conhece poder conferir pessoalmente.

  • Patricia Martyres

    Conferi os caras quando estiveram no Pub (foi inclusive no dia do meu aniversário!). Realmente são muito bons. Têm uma pegada de funk que dá todo o diferencial, sem contar o vocal que foge do padrão investindo em tons bem agudos. Aliás, não fogem do padrão apenas nisso – também fizeram um ótimo cover de Sidney Magal! 😛

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: